BIO - Maracujás e um Pinheirinho
Hoje apresento mais duas plantinhas que espero ver crescer muito, muito na minha horta de varanda.
Estava um dia a passear na quinta dos meus avós, pelo meio de tantos caminhos e tantas plantas. Respirei aquele ar fresquinho (apesar de já ter sido mais), senti as árvores a respirarem comigo. Senti-me a voar, sem levantar os pés. Ver a Natureza, desde o mar, até à terra, deixa-me em paz. Descansada, feliz. É tão calmo e harmonioso.
Mas não me quero dispersar. Estava, portanto, num dia a apreciar tudo o que me rodeia e toquei com o pé numa pequena planta. Pica!! E dei por mim quase a pisar um pequenino pinheiro. Era tão pequenino, tão bonito.. Fui invejosa e coloquei-o num vaso. Depois arrependi-me… Afinal, tinha acabado de o roubar só para mim. Rapidamente lembrei-me: talvez o tenha salvado de um provável atropolamento. Coisa que eu própria quase fiz. Sem querer – diga-se! Com estes pensamentos, alegrei-me e lá tratei da sua nova casinha.
Esta é a história do pequenino pinheiro que vos trouxe hoje. Quem sabe se um dia ficará decorado com luzinhas de Natal. Ai só espero que sim!
Já a outra plantinha é um maracujá. Adoro maracujás, que em inglês se diz, passionfruit. O fruto do amor vai trazer à minha pequena horta um cheirinho encantador, e espero que ao ponto de se dizer: “love is in the air”. Ele, para já, tem-se portado muito bem. Um dia resolvi tirá-lo de um sítio um pouco escuro para um sítio mais solarengo, mas não gostou. As folhas caíram um pouco. Assim que reparei, rapidamente o recoloquei no sítio antigo e tem-se aguentado melhor.
Aos poucos a minha horta de varanda vai sendo construída. Vamos indo e vendo, mas não posso negar que estou cada vez mais estusiasmada! Iupi!