BIO - Como vão as sementeiras
Hoje trago umas fotografias das minhas sementeiras. Não tem sido tarefa fácil. Houve sementes que não germinaram e as chuvas anormais de Agosto têm regado demais as minhas pequeninas plantas.
Na primeira imagem temos pimentos, na segunda imagem do lado esquerdo estão novamente os pimentos e ao centro, ao fundo, estão os tomatinhos cherry. Na terceira fotografia está a couve-bruxelas. Na quarta, está a primeira alface e na última foto os tomatinhos cherry mais de perto.
Como é bom de ver pelas fotografias, cada quadrinho tem apenas uma ou duas plantas, apesar de ter colocado várias sementes. Com a ajuda da minha avó tirei os pés mais fraquinhos e deixei os mais fortes para eles fortalecerem ainda mais e crescerem mais à vontade. Só quando estiverem bem grandes é que se pode transplantar para os vasinhos.
Como disse, a demasiada chuva que se tem feito sentir aqui pelo Norte (tenho reparado que no Algarve, como sempre, tem estado uma maravilha de um Verão!) não tem ajudado muito a que as plantas fortaleçam. Quer-se rega certinha, mas não quantidades enormes de água que tornam tudo "melado". Por isso, ultimamente tenho destapado as minhas estufas para que a água desapareça e a terra seque.
Vamos lá ver se aguetam! Se assim não for o caso, já tenho a desculpa do clima.
Mas fica aqui prometido que não irei desistir. Planta-se novamente!