Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

eatbioandbike

eatbioandbike

EAT - Hambúrguer de Frango e Ovo

 

Aqui estou eu de volta!  Não há nada como estar de férias com a Natureza. Senti-me inteiramente feliz a observar as árvores, a caminhar pelos montes, a ouvir os sininhos das vaquinhas (tão lindas que até parecia que tinham os olhos pintados), a sentir o cheiro dos arbustos, a tocar nos musgos que se colam às árvores e às mais variadas pedras..

É encantador observar o espectáculo que é o mundo.. Mas o mundo da Natureza é aquele que mais me fascina. Já pensaram na variedade de espécies de insectos, de répteis, de mamíferos que existe à nossa volta? A imaginação de quem tudo isto criou não teve fim! Até as formigas têm vários formatos e feitios.. É deveras bonito e eu venho ainda mais apaixonada por tudo o que a Natureza nos pode mostrar. E é tanto...

 

Hoje trago uma das refeições que fiz lá pelo Gerês para matar a fome de almoço. Caminhadas por trilhos pedestres aguçam o apetite de qualquer um!

Apresento, então, a minha receita de Hambúrguer de Frango e Ovo. É simples, rápido e tão delicioso. Ah, sendo o hambúrguer de frango, dizem que não faz tão mal como um de carne de vaca. Isto para não falar do quão melhor faz ao Ambiente comer carnes brancas, em vez de carnes vermelhas, devido ao gasto de água que isso implica. Se preferirem, para ficar ainda mais saudável, escalfem o ovo, em vez de ser estrelado. Fica delicioso na mesma. Aqui vai:

 

Ingredientes:

Pão de Hambúrguer (compra-se em qualquer supermercado)

Ketchup q.b.

Azeite

Hambúrguer de frango

Duas folhas de alface

Duas rodelas de tomate

Pimenta

Sal

1 ovo

 

Modo de preparação:

Grelha-se o hambúrguer de frango com um pouco de azeite, pimenta e sal.

Estrela-se o ovo.

Quando o hambúrguer ficar coradinho, retira-se da sertã. De seguida, coloca-se o lume no mínimo (ou até desligar se for eléctrico) para passar o pão na sertã. Deixar tostar um pouco (atenção que não se quer torrado!), até absorver os bocadinhos de azeite que sobraram do hambúrguer. É um truque que faz toda a diferença!

Depois de tostadinho o pão, começar a montar. Primeiro barra-se o pão com um pouco de ketchup a gosto, depois coloca-se o hambúrguer. De seguida, colocam-se as folhas de alface e o tomate e depois o ovo. Por último, colocar a última fatia de pão.

Acompanhar, se for o "dia livre", com batatas fritas.

 

Que saiba bem!

 

Instagram
mytaste.pt

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D