Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

eatbioandbike

eatbioandbike

BIO - Maracujás e um Pinheirinho

 

Hoje apresento mais duas plantinhas que espero ver crescer muito, muito na minha horta de varanda.

Estava um dia a passear na quinta dos meus avós, pelo meio de tantos caminhos e tantas plantas. Respirei aquele ar fresquinho (apesar de já ter sido mais), senti as árvores a respirarem comigo. Senti-me a voar, sem levantar os pés. Ver a Natureza, desde o mar, até à terra, deixa-me em paz. Descansada, feliz. É tão calmo e harmonioso.

Mas não me quero dispersar. Estava, portanto, num dia a apreciar tudo o que me rodeia e toquei com o pé numa pequena planta. Pica!! E dei por mim quase a pisar um pequenino pinheiro. Era tão pequenino, tão bonito.. Fui invejosa e coloquei-o num vaso. Depois arrependi-me… Afinal, tinha acabado de o roubar só para mim. Rapidamente lembrei-me: talvez o tenha salvado de um provável atropolamento. Coisa que eu própria quase fiz. Sem querer – diga-se! Com estes pensamentos, alegrei-me e lá tratei da sua nova casinha.

 

Esta é a história do pequenino pinheiro que vos trouxe hoje. Quem sabe se um dia ficará decorado com luzinhas de Natal. Ai só espero que sim!

 

Já a outra plantinha é um maracujá. Adoro maracujás, que em inglês se diz, passionfruit. O fruto do amor vai trazer à minha pequena horta um cheirinho encantador, e espero que ao ponto de se dizer: “love is in the air”. Ele, para já, tem-se portado muito bem. Um dia resolvi tirá-lo de um sítio um pouco escuro para um sítio mais solarengo, mas não gostou. As folhas caíram um pouco. Assim que reparei, rapidamente o recoloquei no sítio antigo e tem-se aguentado melhor.

Aos poucos a minha horta de varanda vai sendo construída. Vamos indo e vendo, mas não posso negar que estou cada vez mais estusiasmada! Iupi!

Instagram
mytaste.pt

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D